S1kip to content

8 Passos para uma bem sucedida Sucessão

8 Passos para uma bem sucedida Sucessão

 

1.      Visão

Para começar, você deve ter uma visão clara de sua riqueza e dividir isso com a sua família. Quanto mais tempo pensar sobre isso, mais fácil será planejar.

 

2.      Propósito

Considere o propósito de sua riqueza. Para a maioria, os principais propósitos são garantir alimentação, conforto no ambiente familiar, educação, saúde e segurança.

 

3.      Preocupações

Somente após entender e contar para a sua família as suas preocupações, você poderá começar a protegê-los de possíveis conflitos, preparando-os para o futuro.

 

4.      Justa distribuição

A maioria das famílias valoriza a justa distribuição da riqueza, mas pode-se perceber que a equidade nem sempre é o método mais justo e não é fácil de ser alcançada.

 

5.      Conheça a si mesmo

Há diferentes atitudes em relação à riqueza. Entenda as suas próprias atitudes, pois assim estará mais bem preparado para traçar planos de acordo com elas.

 

6.      Preparação

Prepare a sua próxima geração de maneira proativa. As pesquisas têm mostrado que se a próxima geração não tiver sido bem preparada para a transferência de riqueza, ela terá muitas dificuldades no futuro.

 

7.      Pratique

Um meio prático de preparar a próxima geração é autorizar a gestão da riqueza da família de maneira gradual e controlada, dando oportunidade de entender as futuras responsabilidades, enquanto você ainda está por perto.

 

8.      Preservação da riqueza

Um plano de sucessão deve identificar e tentar mitigar possíveis e futuros riscos. Algumas famílias possuem gerações de experiência, enquanto outras dependem de conselheiros. Não há um caminho perfeito, mas identificar os futuros riscos irá ajudá-lo a encontrar a melhor forma de gerir a sua riqueza.

 

O Angélico Advogados possui tradição na área do Planejamento Sucessório. Composta por especialistas com experiências nacional e internacional, a equipe se coloca à disposição para esclarecimentos e orientação.

 

Fonte: Coutts & Co